terça-feira, 16 de junho de 2009

Cadastramos o Plano de Atendimento e agora?

Qual é a situação do Programa Mais Educação depois do cadastramento e envio do Plano de Atendimento da Escola?

1. As escolas, por intermédio de suas UEx, pré-selecionadas pela SECAD/MEC e validadas pelas respectivas EEx, conforme os critérios definidos no Manual, para confirmar sua adesão ao Programa, deverão preencher o “Plano de Atendimento da Escola”, disponível no sítio www.simec.mec.gov.br, após atualização dos dados cadastrais das UEx a que estão vinculadas, informando corretamente as atividades e o número de alunos que participará de cada atividade, via PDDE-Web;

2. Os planos foram analisados e validados no total de 269 Unidades Escolares;

3. Estamos aguardando a finalização por parte da SECAD/MEC para imprimir o relatório do “Plano de Atendimento Geral Consolidado” – O PAGC, que deverá ser encaminhado para a Secretária de Educação assinar e ser enviado à SECAD/MEC;

4- Os recursos somente serão liberados após o recebimento do “Plano de Atendimento Geral Consolidado” e verificação junto ao FNDE, da inexistência de pendências de prestação de contas, tanto da UEx, quanto da EEx, em todas as ações do PDDE. Desta forma, as escolas estarão habilitadas ao recebimento do repasse dos recursos;

5. Estamos aguardando a finalização por parte da SECAD/MEC para imprimir o relatório do “Plano de Atendimento Geral Consolidado” – O PAGC, que deverá ser encaminhado para a Secretária de Educação assinar e ser enviado à SECAD/MEC.